Qual é a visão do Brasil no exterior

20 comentários
Isso é o que NÓS deveríamos falar sobre o NOSSO país e não apenas uma escritora de um outro país.
O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL:

(LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO)

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.
Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

NO BRASIL A BANDEIRA DEIXOU DE SER O SIMBOLO DE NOSSA PATRIA PARA SE A BANDEIRA DA SELEÇÃO.


Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua portuguesa.
Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.
Os dados são da Antropos Consulting:

1) O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2) O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3) Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4) Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5) Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina .

6) No Brasil, há catorze fábricas de veículos instaladas e outras quatro se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma. Obs.: Em 2010, o Brasil se tornou em quinto maior produtor automobilístico!

7) Das crianças e adolescentes entre sete a catorze anos, 97,3% estão estudando.

8) O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9) Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10) Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas trezentas empresas e 265 na Argentina .

11) O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1) Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de cinquenta mil títulos novos a cada ano?

2) Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3) Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4) Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5) Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6) Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7) Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.
É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!

A BANDEIRA DO BRASIL É O SIMBOLO DE NOSSA PATRIA, E NÃO UMA BANDEIRA DE TIME.

Receba nossa atualização por E-mail

Digite seu endereço de E-mail:
Delivered by FeedBurner

20 comentários:

  • Leon disse...

    Falou tudo, odeio, nas discussões, ver brasileiros reclamando como se vivêssemos no pior país do mundo e que tudo lá fora é perfeito e maravilhoso. Sempre tento ver nossas qualidades, sempre tento mostrar porque devemos ter orgulho em sermos brasileiros, não apenas no futebol, mas em quase todos os aspectos. O texto é excelente e concordo em gênero, número e grau. Obviamente nós sofremos muitas dificuldades e temos muito o que melhorar e evoluir. Mas por que não podemos dizer que nosso país é maravilhoso do jeito que é e que se quisermos, podemos melhorar o que ainda falta? A única coisa que eu invejo de outros países é o patriotismo que seus povos tem. Fora isso, na minha opinião, não devemos nada a nenhum país do mundo.

    Se quiser, depois da uma acessada nos meus blogs

    de reflexões

    http://www.leontextos.blogspot.com

    e de humor

    http://www.humorceego.com

  • Unknown disse...

    Fiquei de boca aberta ao ler isso,e realmente é verdade.Lendo isso me fez pensar em uma forma diferente do NOSSO BRASIL!
    Concordando com o Leon o que falta mesmo é o patriotismo.

  • DougMaster disse...

    Apesar de achar que patriotismo demais traz a arrogância(Xenofobia), a autor está totalmente certo, não nos orgulhamos do que temos, reclamamos sem parar e nada para melhorar o que achamos incorreto. Parabéns, ótimo post!!

  • Anônimo disse...

    O Brasil é um país muito bom! MAS É BOM PARA A ELITE. Agora vai ver o morador lá do Capão,o morador lá do fundão de Itaquera,o morador lá da rocinha. Vai ver se o Brasil que a elite vive é o mesmo Brasil que os favelados vivem. Nossas escolas são péssimas se comparadas a de países como Argntina e Chile.Nosso sistema de saúde é uma lástima,tem de ficar 6 horas na fila do SUS para marcar uma consulta. Os tranportes públicos em São Paulo não acompanharam e não acompanham o crescimento da cidade,ou será que alguém acha quilômetros de congestionamento normal?

    Temos um dos impostos mais altos do mundo,no entanto a maioria desses impostos não são revertidos diretamente para o povão,vão para o bolso de políticos ou banqueiros(lembrando que nosso "bolsa-banqueiro" também é um dos maiores do mundo.).
    Os pedágios em alguns lugares passam dos R$10,00,um crime,vá ver na "triste" Holanda quanto é um pedágio,se é que existem pedágios por lá.

    Poderia citar dezenas de problemas aqui. O Brasil,para o povão,está longe de ser essa maravilha que foi descrita neste texto.

    PAZ,JUSTIÇA E LIBERDADE!

  • Anônimo disse...

    Meus caros,

    Anônimo, o que você diz é verdade, válido. Só quero expor uma idéia.
    É preciso refletir, enquanto outros países seguiam suas vidas, o Brasil amargou anos de uma ditadura que criou ou acentuou hábitos horríveis (jeitinho, a corrupção, o pensar só em si por questão de sobrevivência mesmo, a violência do governo e urbana, a falta de planejamento das cidades, os cabides de emprego, etc, etc...), acelerou momentaneamente o crescimento economico mas moldou uma geração com medo, e dependente do estado, q nao podia inovar ou discutir, que apenas almejava sobreviver. Por tanto, considero que o brasil é um marinheiro de democracia de primeira viagem na década de 90, que errou muito, pois estava atrasado. Houve uma geração de pessoas que tiveram roubadas suas oportunidades de contribuir para um Brasil melhor. Não esperava menos que os idos de 2020 para que haja uma mudança drástica, simplesmente pq o Brasil é imenso, e... o mundo lá fora correu na frente, são coisas pra se resolver em décadas, não em dias, de uns tempos pra cá mais e mais pessoas começam a se dar conta disso. Hoje você pode reclamar naquela época...

    A propósito, parabéns a todos, tudo falado aqui está muito bom mesmo.

  • Anônimo disse...

    uma escritora holandesa falou? quem? cuma?
    1-o que eu sei é que a verba para o combate a aids no Brasil agora é de mais de 3 bilhões "supostamente" gastos no combate a aids. "supostamente" tem gente ficando rica com isso.

    2-não sei da verba para o projeto genoma então não vou falar. deve ser altíssima também pesquisem em fontes seguras.

    3-numa pesquisa... nem vou comentar.

    4-todas as urnas eletrônicas foram invadidas por hackers nos testes "livres", no Brasil não permitem testes "livres" nas urnas porque elas não são seguras e serão invadidas. Chamou a atenção não quer dizer que é bom, apurou rapidamente os votos, e daí, será que apurou "corretamente os votos?" isso não quer dizer nada!!!

    5-todos os países da América latina são países em desenvolvimento, não existe país na América latina superdesenvolvido, o brasil é o maior deles em população e território, deveria ser o mais desenvolvido em tudo, mas não é. o que interessa mesmo é "educação" e "saúde" e o Brasil não está em primeiro, nem em segundo. o Brasil é feito de interior, "cuma?" cidades metropolitanas e capitais de estado são minoria. se tem 10 hospitais desenvolvidos em são paulo capital, tem 1.000 caindo os pedaços no interior do estado, e em outros estados a situação é bem pior. até me perdi no assunto, tem muita gente navegando na internet no Brasil, "navegando e comprando". olha nos aqui agora!!!

    6- "Das crianças e adolescentes entre sete a catorze anos, 97,3% estão estudando." ooooooooooooooooo mentira!!!! você não conhece o nordeste!!!!
    aqui em sp tão passando de ano sem saber, e no nordeste melhorou um pouquinho é verdade, mas não tem nem escola no interior do nordeste, tem que viajar para chegar numa cidade maior onde tem escola. eu queria poder mostrar uma combi ou uma camionete veia daquelas que levam as crianças para a escola, na maioria dos municípios. a mulecada la trabalha para ajudar os pais desde 7, 8 anos de idade, e eles são bem mais que 3% da população brasileira. ...muito mais mesmo ...viiiiixeeeeê bem mais que 3%. esses dados que você cita são de um condomínio fechado ai da sua cidade só pode!!!

    7-tem que falar mesmo que o povo brasileiro é hospitaleiro, isso eu concordo, sei la nem sei se é, acho que depende mesmo é do visitante, esta questão de hospitalidade. depende de como ele se comporta e o lugar que ele vai visitar. tipo assim: no shopping vai ser de um jeito, na favela vai ser de outro, na zona é outra coisa, na fazenda anda de cavalo,rsrsrs, cc comportar bem e tiver dinheiro vai ser bem recebido no mundo inteiro. obs. so nos falamos português brasileiro no mundo!!! eu que sou brasileiro fui muitíssimo bem recebido aqui no Brasil. teve vez que não!!!

  • Anônimo disse...

    sim o brasil tem muitas coisa ruim muitas mesmo, igual a varios paises, porem muitos de nós não enchergamos o lado bom do brasil só o lado ruim...
    isso é uma merda...
    deverioamos ter mais orgulho do nosso pais, e educar melhor nossas crianças, sim nós porque a educação vem de casa e não da escola, nosso pais tem tantas coisas de ruim acontecendo por que quem esta no poder não tem etica e nem educação...

  • Caleb disse...

    Pontos que fazem o Brasil um péssimo país:

    1 - Carga tributária altíssima ( 60 % )
    2 - Serviço público de péssima qualidade
    3 - Governo brasileiro é o que mais intervém para retirada de notícias que possam causar revolta popular.
    4 - Os carros fabricados aqui tem tecnologia da década de 80 e custam o dobro ou triplo do que os carros vendidos no exterior
    5 - Pagamos 60 reais por internet de 200KB ( 2 MB fictícios )
    6 - Argentina e Chile tem melhor IDH que o Brasil disparado
    7 - Educação no Brasil esta igualada ao do Haiti

    Você ainda acha que o Brasil é tão bom assim? Isto que citei apenas alguns motivos.
    Os brasileiros não lutam por seus direitos, vivem dormindo em berço esplêndido enquanto milhões vivem na miséria.

  • Anônimo disse...

    Quem acha que a situação do Brasil está ruim (e como está!) não fica reclamando, vai lá fora fazer um país melhor! Estou de saco cheio desse povo que só reclama e não faz nada! Fica esperando algum "super-heroi americano estereotipado" fazer o que a população brasileira prejudicada por esse sistema deveria fazer, que é a conquista por um país melhor.

  • brasileira disse...

    HINO DA INDEPENDÊNCIA
    -----------
    Já podeis, da Pátria filhos,
    Ver contente a mãe gentil;
    Já raiou a liberdade
    No horizonte do Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá... temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Os grilhões que nos forjava
    Da perfídia astuto ardil...
    Houve mão mais poderosa:
    Zombou deles o Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá... temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Não temais ímpias falanges,
    Que apresentam face hostil;
    Vossos peitos, vossos braços
    São muralhas do Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá... temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Parabéns, ó brasileiro,
    Já, com garbo varonil,
    Do universo entre as nações
    Resplandece a do Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá... temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Homenagem ao 7 de setembro

  • brasileira disse...

    HINO DA INDEPENDÊNCIA
    -----------
    Já podeis, da Pátria filhos,
    Ver contente a mãe gentil;
    Já raiou a liberdade
    No horizonte do Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá... temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Os grilhões que nos forjava
    Da perfídia astuto ardil...
    Houve mão mais poderosa:
    Zombou deles o Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá... temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Não temais ímpias falanges,
    Que apresentam face hostil;
    Vossos peitos, vossos braços
    São muralhas do Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá... temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Parabéns, ó brasileiro,
    Já, com garbo varonil,
    Do universo entre as nações
    Resplandece a do Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá... temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Homenagem ao 7 de setembro

  • Fred disse...

    Muito bem colocado. Temos que fazer a nossa parte em vez de ficar reclamando. Quem reclama é preguiçoso que não tem criatividade, nem vontade de realizar nada. Pense no futuro. Seja sensato. Empreenda a vitória. Seja um vencedor. Seja BRASILEIRO e não desista nunca.

  • Anônimo disse...

    O que dilacera o Brasil é a corrupção que tira o dinheiro que seria investido em educação, saúde, transporte etc. Porque com educação dentro e fora de casa o cidadão terá consciência dos seus direitos mas tambem de seus deveres; com saúde ele nao superlotará os hospitais e poderá ter uma vida com mais alegrias; com transporte poderá trabalhar e conhecer seu pais e quem sabe o mundo! O Brasil é um país magnifico mesmo! Somos abençoados como diz a música, o problema é que o pessimismo moral tomou conta, e o egoísmo é a bola da vez! O cara que mora na favela se tiver tudo o que listei acima não se diferenciará do cara rico, o que os separará será o tamanho a conta bancária mas prá isso é que existe o TRABALHO e o ESTUDO!

  • Anônimo disse...

    Realmente o povo brasileiro se martiriza de tal forma que o Brasil parece o pior para se viver, desconsiderando as maravilhas que muitos não comentam ou postam , preferem simplesmente reclamar acusar e caluniar nossa pátria chamando atenção somente para problemas que como qualquer outro país temos. Mas o que estamos fazendo para isso melhorar o que tenho feito como cidadã para a sociedade, tenho certeza que o Brasil tem seus defeitos mas, também afirmo que tem suas inúmeras qualidades e que pode avançar rumo ao desenvolvimento se juntos procurarmos um Brasil melhor pra se viver , e que não esqueçamos que não há lugar como o lar. Eu amo o meu Brasil!!!

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Blog da União | TNB