30 Anos sem John Lennon

2 comentários


Na madrugada de 8 de dezembro de 1980, o mundo foi surpreendido com a notícia da morte de John Lennon, em Nova York. Ele fora baleado por volta das 23 horas, por um fã fanático e desequilibrado.
O ex-Beatle e a mulher, Yoko Ono, voltavam de uma sessão de gravações do segundo disco da nova fase do cantor, no estúdio Record Plant. Quando o casal já estava na frente do edifício Dakota, em Manhattan, onde morava, Lennon foi abordado por um desconhecido, Mark David Chapman, de 25 anos, que disparou contra ele cinco tiros de um revólver calibre 38. Acertou quatro. John morreu logo após chegar ao hospital. Chapman foi preso no mesmo dia e mantido isolado pela polícia, que temia que fãs de Lennon o matassem.
O crime chocou e comoveu todo o mundo. John Lennon acabara de completar 40 anos e vivia, na época, distante das badalações e da mídia. Dedicava-se ao ocultismo e à alimentação macrobiótica. Mas, depois de cinco anos de silêncio, ensaiava a retomada de sua carreira com o disco Double Fantasy, no qual cantava suas esperanças.

O SHERIDAN'S Irish Pub,  realiza homenagem ao beatle Jonh Lennon hoje, às 22h30, dia dos 30 anos de sua morte. A data não poderia passar em branco já que, além da qualidade musical, o fundador do grupo britânico The Beatles ainda é lembrado no mundo inteiro como grande ativista em favor da paz. As apresentações da noite serão comandadas pelas bandas "H'Banks e Metralhas Beatles Again", que tocarão um repertório exclusivo do artista, retomando as diversas facetas do músico, considerado um dos mais criativos do mundo. Os clientes presentes poderão curtir músicas que marcaram época e que ainda são apreciadas por públicos das mais diversas idades como "Help", "Imagine", "All You need is love", "Revolution", entre outras. 


Receba nossa atualiozação por email

Digite seu endereço de E-mail:


Delivered by FeedBurner

2 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Blog da União | TNB