Nostalgia, comercial do fusca.

9 comentários




 
O fusca foi desenvolvido na década de 30, na Alemanha nazista. Hitler pensava criar um veículo que pudesse transportar com certo conforto quatro pessoas - média das famílias alemãs na época - e suas bagagens, que alcançasse e mantivesse uma velocidade de 100 km/h e tivesse preço acessível, já que as indústrias de carro alemãs da época só fabricavam carros de luxo.



Ferdinand Porsche foi o engenheiro escolhido pelo governo alemão para desenvolver o projeto. E no dia 22 de junho de 1934 ele assinava contrato com a Associação Nacional da Indústria Automobilística Alemã para desenvolver o VolksWagen – em tradução livre: “carro popular”.


Querendo ou não Hitler deixou mais essa lembrança..., pelo menos essa a metade do mundo gostou. 
Deixe seu comentário sobre esse carro que atravessou décadas e até hoje ainda faz tanto sucesso.
Receba nossas atualizações por e-mail
Digite seu endereço de E-mail:


Delivered by FeedBurner

9 comentários:

  • Anônimo disse...

    Parabéns pelo post

    Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial em dois idiomas (português e inglês), para atrair visitantes nacionais e internacionais, nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar até 6 links por dia com

    liberação imediata além de widget customizados para seu site/blog.

    Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu

    site/blog.

  • Anônimo disse...

    Lembro que quando eu era criança dizia-se que "fusca é igual bunda, todo mundo tem". Tive um 1300-L 76, que foi roubado e jamais recuperado. Saudades... Sonho agora com um New Beetle, mas sei que não é a mesma coisa. dirigi um, emprestado por um amigo, e me pareceu mais um Golf com outra carroceria. É bonitinho, vou comprar um, mas, fora a aparência, de fusca não tem nada. O fusca, o verdadeiro, marcou para sempre a história do automóvel no mundo. Merece todas as homenagens. Um carro inesquecível.

    -Klaus Hermann Wirz

  • Anônimo disse...

    todo mundo fala que o fusca não é carro é condução e por ai vai, só que ninguem parou para pensar que o fusca é o unico carro que é conhecido no mundo todo, e em quaquer cidade que vc for vai ter um fusca atrapanhado o transito só para chamar a atenção...
    realmente o fusca é um carro inesquesivel...

  • Angelo disse...

    sem dúvida o fusca (carro popular) com seu designe arrojado e mecânica barata e simples superou seu tempo e atravessou décadas. Nenhum outro carro ficou por tanto tempo na linha de montagem como o volkswagen Fusca. Abraço a todos os fusqueiros.

  • Anônimo disse...

    Estou restaurando um fusquinha 76/1300 todo branco e meu marido tem um gol para serviço s pedir p minha filha escolher...rsrsrsrs Dá Fusca na cabeça!!!!!

  • Anônimo disse...

    O Fusca vai ficar no coração dos brasileiros para sempre. Tive um ano 78, branquinho e todo equipado, bancos de couro, motor preparado com dupla carburação, rodas e pneus largos, quatro descargas, fazia um barulhão... Era conhecido como "Pinico Atômico". Vendi chorando, só porque precisava de grana pra pagar dívidas, hoje tenho um Fox mas sinto saudade do Pinicão até hoje, ãs vezes sonho que estou dirigindo ele de novo e acordo em lágrimas. Fusca, mulher boa e cachorro a gente não esquece nunca mais...

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Blog da União | TNB